segunda-feira, 1 de setembro de 2014

jovem tenor JEAN WILLIAM lança seu primeiro álbum, em noite de autógrafo, dia 02 de setembro, terça-feira, a partir das 18h, no térreo da Livraria Cultura – Conjunto Nacional.

 jovem tenor JEAN WILLIAM lança seu primeiro álbum, em noite de autógrafo, dia 02 de setembro, terça-feira, a partir das 18h, no térreo da Livraria Cultura – Conjunto Nacional.
Nesse dia, o tenor Jean William receberá o público e convidados para uma sessão de autógrafos.







CD: “Dois Atos” – Jean William


Com as participações especiais de Mônica Salmaso, Paula Morelenbaum, Céu, Fafá de Belém, Alissa Sanders, Adriana Clis, Federica Vitali e Davide Rocca




O jovem tenor JEAN WILLIAM lança seu primeiro álbum, em noite de autógrafo, dia 02 de setembro, terça-feira, a partir das 18h, no térreo da Livraria Cultura – Conjunto Nacional.




Intitulado "DOIS ATOS", o repertório do CD (duplo) contempla a música brasileira, francesa, americana e a ópera italiana.


“Dois Atos” têm arranjos de mestres como Ruriá Duprat, Nelson Ayres, André Mehmari, Jaques Morelenbaum (CD Popular) e regência dos grandes maestros Martinho Lutero Galati e João Carlos Martins (CD Erudito).


Segundo Jean, “um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novas plateias apresentando a grandeza do repertório lírico europeu e da música popular brasileira, americana e francesa em toda a sua qualidade ao mesmo tempo”.


No repertório do CD de música popular, “Suite dos Pescadores”, de Dorival Caymmi ganhou uma roupagem mais teatral. A letra em português (de autoria de Edgard Poças) de uma canção de Schubert "Ständchen"/ "Serenata", aproxima a língua portuguesa da obra europeia.  “Poema dos Olhos da Amada”, traz junto com André Mehmari a autenticidade e também a ponte entre os dois universos musicais.  “Noche de Ronda” (Maria Tereza Lara) referência da canção romântica latina; “ Amor e Lágrimas” mostra Vinícius de Moraes voltado para a música erudita em parceria com Cláudio Santoro ; “Hymne a L’ amour”, sucesso de Edith Piaf, e  “Estrelinha” (Nelson Ayres/Edgard Poças), aproxima-se da linguagem infantil. 




O CD Clássico foi escolhido baseado no repertório que Jean vem estudando ao longo desses anos e que por isso teria condições técnicas e artísticas, para enfrentar o desafio de registrar essas obras tão significativas. Os responsáveis pela ajuda na escolha desse repertório foram o seu professor de canto o baritono Davide Rocca (Itália), que participa em dueto e quarteto do disco, e o maestro Martinho Lutero Gallati, que foi o diretor e maestro do cd clássico. 




Além de Mônica Salmaso, Céu, Paula Morelenbaum e Fafá de Belém, o disco conta com a participação da cantora americana Alissa Sanders; da mezzo soprano brasileira Adriana Clis, da soprano italiana Federica Vitali e Coro Luther King.




A gravação ocorreu no ano de 2013.


Direção artística de Edgard Poças. Produção e Direção musical de Ney Marques.


Direção de produção de Fred Rossi.






instagran: jeanzito


Preço estimado: R$ 39,90 (Livraria Cultura)






Sobre Jean William


Apaixonado desde cedo por música e extremamente dedicado aos estudos, Jean formou-se em música pela ECA-USP, ainda estudante, participou dos mais importantes festivais do Brasil, dentre eles, o Festival Internacional de Campos do Jordão. Apoiado pelo maestro João Carlos Martins, desde 2009, apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica. Como bolsista do projeto VOCALIA viveu e frequentou aulas em Milão com grandes nomes do cenário lírico como Davide Rocca, Luciana Serra, Umberto Finazzi, entre outros.


O cantor de 28 anos fala fluentemente inglês, espanhol, italiano e francês, o que lhe permite apresentar-se nos mais renomados palcos nacionais e internacionais, destacando-se no cenário artístico e cantando a frente de importantes orquestras e grupos no Brasil e em países como Emirados Árabes, EUA, Itália, Portugal, Suíça e Argentina.


Desde 2012, faz temporadas de concertos e recitais dentro e fora do país, tendo estreado inclusive uma opera moderna pelo teatro Comunale de Vicenza (Itália) recebendo calorosa recepção do programa Ridotto Del Ópera da Rádio Suíça italiana.


Jean já cantou sob a batuta de maestros como Carlos Spierer, Claudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati, Guido Rimonda e apresentou-se com distintos grupos e orquestras nacionais e internacionais, sendo admirado pelo público e por artistas.


Nascido em Sertãozinho e criado em Barrinha, cidade da região de Ribeirão Preto  que vive da cultura canavieira e atrai migrantes de todo País em época de safra, no dia 29 de junho de 2012 Jean entrou para a história da cidade ao ser homenageado com o anfiteatro do local que foi batizado com o seu nome: Anfiteatro Municipal de Barrinha Jean William Silva. Uma inauguração cheia de emoção onde o homenageado se lembrou de uma citação anônima apropriada para o momento: "Para saber aonde chegaremos, é preciso nunca nos esquecer de onde viemos, afinal, é de lá que a gente aprende a ver o céu".


Após a estreia nacional, em junho de 2014, no Auditório Ibirapuera-SP; de cantar para o Papa Francisco, na recente Jornada Mundial da Juventude; da apresentação no Metropolitan Museum de NY (07/12/2013), agora segue em turnê por vários estados brasileiros.




Dias 22 e 23 de agosto, no Teatro da Paz/ Belém, Jean William fez sua primeira ópera em terras brasileiras, sobe direção de Mauro Wrona.  






Serviço


Lançamento CD Dois Atos de Jean William


Data: 02/09/2014


Local: térreo - Livraria Cultura, Av. Paulista, 2073 – fone 3170-4033


Horário:  das 18h às 21h30


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário