segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Após encantar quase um milhão de espectadores em cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru, o musical produzido pela Black and Red e dirigido por Billy Bond, A Bela e a Fera entra em cartaz no Teatro Bradesco

A BELA E A FERA NO TEATRO BRADESCO
Musical é adaptado do conto de Jeanne Marie Leprince e terá apresentações em outubro


A magia do musical A Bela e a Fera chega
ao palco do Teatro Bradesco dia 4 de outubro,
na montagem tecnológica de Billy Bond

Adaptada do conto da francesa Jeanne Marie LePrince de Beaumont, a peça produzida e dirigida pelo aclamado Billy Bond inova ao trazer aromas e sensações ao público por meio do recurso 4D, que segundo o diretor é apenas o complemento de uma megaprodução criada por quase 200 colaboradores e assistida por aproximadamente um milhão de pessoas. De curta temporada, A Bela e a Fera prossegue até o fim de outubro.

clip_image001
Crédito: Artur Garção
Para mais fotos em alta resolução acesse: http://www.teatrobradesco.com.br/imprensaProgramacao.php

Após encantar quase um milhão de espectadores em cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru, o musical produzido pela Black and Red e dirigido por Billy Bond, A Bela e a Fera entra em cartaz no Teatro Bradesco. A montagem do aclamado italiano, responsável pela encenação de Mágico de Oz, Cinderella Os Miseráveis, entre muitos outros, fica em cartaz entre 4 e 26 de outubro. A estreia acontece no sábado, às 15 horas. Os ingressos vão de R$ 40 a R$ 175.

A peça conta a história de Bela, jovem inteligente que vive em uma pequena aldeia e é considerada estranha pelos moradores locais. Seu pai, Marcel, um ex-comerciante que perdeu toda sua fortuna, se converte em um inventor considerado louco por todos da cidade. Ela é cortejada por Gastón, desastrado galã que pretende casar com ela. Mesmo sendo considerado bonito por todas as jovens do lugarejo, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e horrorosa. Quando seu pai é ameaçado covardemente de perder sua casa para Gastón, ela foge para impedi-lo de alcançar seu propósito.

Bela se perde nos bosques durante uma tormenta e, para fugir da perseguição dos lobos, procura abrigo em um castelo. Lá, torna-se prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe amaldiçoado por uma feiticeira, quando negou abrigo a ela. Os moradores do castelo também foram transformados em objetos falantes e sentem que este encontro pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Isto só acontecerá se a Fera amar alguém e ter o amor retribuído. Mas isso deve ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais ser desfeito.

A estreia da peça aconteceu em 2009, na cidade de São Paulo. A nova versão passou por uma reformulação completa. Neste ano, o público paulista vai conferir um espetáculo recheado de efeitos especiais e de iluminação, recursos de gelo seco, equipamentos que fazem a plateia ter a sensação de fazer parte do espetáculo. Entre os truques, destaca-se a levitação e o voo de um fantasma, num recurso ilusionista. O 4D, efeito inovador no palco,  aproxima ainda mais os espectadores do universo mágico de A Bela e a Fera. “O público sente o cheiro das rosas, da chuva, sente o vento, a neve e muitas outras sensações que fazem parte da história”, relata Billy Bond.

Com cerca de 200 profissionais envolvidos na produção da peça - entre eles 14 atores, que interpretam 40 personagens, e 16 pessoas no corpo de baile – mais de 180 figurinos e quatro cenários principais, Billy revela que a partir dos anos 2000, sedimentou seu formato de encenar espetáculos musicais com total liberdade de criação. 70 a 80 profissionais trabalham durante a sessão da peça – do maquiador à produtora, passando por técnicos, atores e bilheteiros.

O italiano de 69 anos é um dos maiores diretores de musicais em atividade no Brasil. Há mais de 30 anos no país, é responsável por grandes produções, como After de LugeRentMágico de OzOs MiseráveisO Beijo da Mulher AranhaPinocchioBranca de Neve eCinderella, entre muitos outros espetáculos

Billy Bond procura estimular os jovens e crianças a refletir, assim como Madame Jeanne (autora do conto), que se preocupava com a essência do ser humano e queria que os jovens aprendessem a ouvir seus corações.

“Não é fácil fazer espetáculos para a família, pois temos que agradar a todos. As mais difíceis de agradar são as crianças, que são perceptivas e diretas. A história tem que ser contada com muita agilidade e surpreender a cada momento. A música e dança devem acontecer em sincronia total e os figurinos devem ser impecáveis. Tudo isso somado a uma boa adaptação são os requisitos básicos para uma superprodução musical”, completa Billy, sempre rigoroso com os seus trabalhos.

Ficha Técnica
Direção geral e adaptação de texto: Billy Bond. Direção de dramaturgia: Marcio Yacoff. Arranjos e direção musical: Vila/Bond. Adereços e próteses: Gilbert Becoust. Diretor vocal:Santiago Lemmos. Coreografia: Nancy Guedes. Cenográfica: Paul Veskasky Cyrus Oficinas. Figurinos: Isabela Teles. Make up artist: Beto França. Som: Jefferson Fulanetto. Luz:Sandro Moreira. Direção técnica: Angelo Meirelhes. Direção geral de produção: Andrea Oliveira. Fotos: Artur Garção Elenco: Vanessa de Souza Ruiz (Bela), Marcos Antonio da Silva (Pai), Marcio Geovani da Silva (Gaston), Karoline Alves Sanches (Irmã Um), Paula Canterini (Poltrona), Ítalo Rodrigues dos Santos (Tic Toc), Demerson da Silva Campos (Fariseo), Paloma de Maia (Ulisses e Tapete), Edipo Uilian de Castro (Príncipe e Fera), Ariana Silva Marins (Bule), Fernanda Perfeito Serroni (Irmã dois), Fernanda Perfeito Serroni, Matheus Meirelles (Xícara), Álvaro de Pádua (Lumina). Corpo de baile – 16 pessoas

Serviço
A BELA E A FERAClassificação: Livre. Duração aproximada: 100min. Temporada: De 4 a 26 de outubro; sábados e domingos, às 15h. Teatro Bradesco (Rua Turiassú, 2100 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo). Capacidade: 1439 pessoas. Acesso para deficientes. Site: www.teatrobradesco.com.brIngressos: Abertura de venda a partir de 12 de setembro, sexta-feira. Frisa 3º andar: R$ 40,00. Frisa 2º andar: R$ 60,00. Frisa 1º andar: R$ 80,00. Balcão Nobre: R$ 100,00. Camarote: R$ 135,00. Plateia (O a W): R$ 135,00. Plateia (A a N) R$ 175,00.

- 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro Bradesco – limitado a 100 ingressos;

-25% de desconto para cliente Bradesco, na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco;

-25% de desconto para usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro;

- 10% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro Bradesco.

*Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo. ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Estacionamento: Self – Primeiras duas horas: R$9,00. Hora adicional: R$2,00. Valet – Primeira hora: R$14,00. Hora adicional: R$10,00. Motos – Primeiras duas horas: R$9,00. Hora adicional: R$2,00.

Vendas: Ingresso Rápido: 4003-1212. www.ingressorapido.com.br. Bilheteria Teatro Bradesco: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia/ Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Assessoria do Teatro Bradesco
Miriam Martinez – (11) 97145-9077 miriam.martinez@hotmail.com.br
Apoio de assessoria de imprensa:
Mauren Favero – 51 3235.4509 / 51 9857.1770 mauren@opuspromocoes.com.br

Assessoria de Imprensa do Espetáculo:
ARTEPLURAL Comunicação
(11) 3885-3671
Fernanda Teixeira – (11) 9948-5355
Diogo Locci - (11) 99962-3779
Lucio Agberto (11) 99962-2628
Renan Ferreira (11) 98577-2488
www.artepluralweb.com.br
www.twitter.com/arteplural
Facebook – Arteplural

Nenhum comentário:

Postar um comentário