segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TV Globo Brasil- O ‘Como Será?’ deste sábado vai apresentar ao público o GaleRio, uma plataforma de arte urbana que tem como objetivo fomentar a cena artística na cidade do Rio de Janeiro e revitalizar espaços públicos. Uma das ações pretende transformar os muros que margeiam a Linha 2 do metrô da cidade no maior painel de grafite do mundo. No estúdio, Sandra Annenberg entrevista a coordenadora do projeto, Cristine Niolay, e recebe um artista do grafite para customizar o cenário do programa.


‘Como Será?’ revela projeto que vem transformando espaços degradados em galerias de arte a céu aberto
Outros destaques são o desfecho da série ‘O Valor do Lixo’ e reportagem sobre projeto do chef Alex Atala que valoriza os pequenos agricultor
Já o último episódio da série ‘O Valor do Lixo’, com Rogério Coutinho, aborda o descarte do lixo eletrônico e as empresas que prestam esse serviço. E, para finalizar a discussão, o ‘Como Será?’ convoca a participação do público por meio do quadro ‘O Tema É...’, que vai tirar todas as dúvidas sobre as melhores maneiras de realizar a separação e o descarte de detritos recicláveis. O entrevistado é Mateus Mendonça, especialista em gestão de resíduos – carreira que ganha destaque no ‘Profissões do Futuro’.
Outra reportagem mostra o Instituto Atá, criado pelo chef Alex Atala. O trabalho tem como objetivo reforçar e aprimorar a relação da sociedade com a natureza por meio do alimento, valorizando os pequenos agricultores e os ingredientes brasileiros. No ‘Expedição Terra’, Max Fercondini visita um projeto de criação de abelhas na cidade de Nova Olinda, no Tocantins, e explica como os apicultores se organizam para produzir 20 toneladas de mel por ano.

E ‘Hoje É Dia de... Praia’: o apresentador Alexandre Henderson conta as histórias das areias mais famosas do país – destacando Copacabana –, revela como é feita a reciclagem de cocos, expõe curiosidades sobre a profissão de salva-vidas e mostra detalhes sobre o surf adaptado para pessoas com deficiência.

O ‘Como Será?’ ainda abre espaço para a arte da fotógrafa Izan Petterle, que documenta os cavaleiros do Brasil, principalmente os pantaneiros (‘Nós.doc’); acompanha as aulas de Educação Física de Carmem, em Recife, que são um sucesso entre os alunos (‘Meu Professor É o Cara’); e ajuda a jovem Vitória a escolher entre as carreiras de Nutrição, Direito e Fisioterapia (‘Qual Vai Ser?’).

Sobre o ‘Como Será?’:

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, que ocupa a faixa das 6h às 8h nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.
 
Ovadia Saadia, de SP
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário