sábado, 11 de maio de 2013

Moacyr Franco participa do especial Dia das Mães no Viola, Minha Viola

O cantor e humorista faz apresentação inédita com convidados em programa que vai ao ar dia neste domingo (12/5), às 9h, na TV Cultura
São Paulo, 10 de maio de 2013 – O Viola, Minha Viola preparou uma edição especial para o Dia das Mães, que vai ao ar neste domingo (12/5), às 9h, na TV Cultura. Inezita Barroso dividirá seu palco com Moacyr Franco, Marciano, As Galvão e a dupla Leyde e Laura.
“Estar ao lado do Moacyr Franco é um privilégio. Ele é espetacular, um grande compositor e cantor. É um dos mais premiados artistas brasileiros. Ganhou seis troféus Roquette Pinto em um ano só. Um fenômeno. Em 2011, ganhou  Troféu Menina de Ouro de melhor ator coadjuvante No Festival de Cinema de Paulínia no filme O Palhaço, dirigido por Selton Mello”, diz Inezita. Depois da apresentação, o cantor e humorista, que acaba de completar 53 anos de carreira, canta alguns de seus sucessos, como Milagre da Flecha, Se eu Não Puder te Esquecer, Seu Amor Ainda é Tudo e Ainda Ontem Chorei de Saudade. Em seguida, convida As Galvão e Marciano para cantarem juntos a canção Ex-Prisioneira, também de sua autoria.
Segundo Marciano, as composições do amigo foram fundamentais para a consagração da dupla. “Devemos muito a ele por escrever e compor essas músicas tão bonitas que foram sucessos da dupla. Podemos dividir nossa carreira entre o antes e o depois das músicas de Moacyr Franco”, revela. Também participa do programa a dupla mato-grossense Leyde e Laura.
Sobre Moacyr Franco
Moacyr Franco começou sua carreira nos anos 1960, no programa Praça da Alegria. Interpretando o personagem "Mendigo", emplacou um grande sucesso ao gravar a marchinha de carnaval "Me Dá Um Dinheiro Aí". Estourou com outras músicas, como “Suave é a Noite” (versão de Tender is the Night), "Pelé agradece", "E tu te vais", "Pedágio" e “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer”. Nas décadas de 1980 e 1990, Moacyr compôs várias músicas sertanejas que alcançaram os primeiros lugares nas paradas, tais como: "Dia de Formatura", com Nalva Aguiar, "Seu Amor Ainda É Tudo", "Ainda Ontem Chorei de Saudade" e "Se Eu Não Puder Te Esquecer", com João Mineiro e Marciano.
Na TV, apresentou programas como Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, Moacyr Franco Show e Moacyr TV, na Rede Globo; além de atuar nos humorísticos Meu Cunhado, ao lado de Ronald Golias, Ô… Coitado!, A Praça é Nossa, SBT Palace Hotel, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário