terça-feira, 21 de maio de 2019

SUPERSTAR DO MUNDO ÁRABE, A VIOLINISTA LIBANESA HANINE EL ALAM FAZ DOIS SHOWS EM SÃO PAULO






Os shows de Hanineacontecem no Over Night Club, em 23 de Maio, e no Clube Atlético Monte Líbano, em 25 de Maio.
Convites através do Telefone 999 308152

Foto: Jihad Adnan  

A violinista libanesa Hanine El Alam em cena de seu sucesso "Arabia"
A jovem violinista libanesa Hanine El Alam é uma das mais versáteis e carismáticas personalidades da cena musical contemporânea. Consagrada no Oriente Médio e países do mundo árabe, e com sua carreira em momento expansão internacional – já se apresentou em países como Grécia, Portugal e Estados Unidos –, Hanine chega agora pela primeira vez ao Brasil.

Hanine El Alam vai mostrar aos brasileiros sua arte, que mistura o leste e o oeste para dar origem a um novo gênero musical que mescla febre latina com pulsantes ritmos orientais e é só dela. 

Com o som mágico de seu violino emovimentos suaves, Hanine cria uma fascinante fusão artística de melodia e dança que transporta seu público para uma dimensão diferente.
Hanine faz duas únicas apresentações em São Paulo, cidade tida hoje como a segunda maior cidade libanesa do mundo, na qual residem dezenas de milhares de árabes nativos e descendentes de origem árabe, notadamente sírio-libanesa.

Os shows acontecem nos dias 23 e 25 de Maio – um noOver Night Club e outro no Clube Atlético Monte Líbano. Neles, Hanine apresenta os maiores sucessos de sua carreira.
A violinista toca acompanhada por sua banda – teclados, baixo, bateria, percussão árabe e cantora. Participam também oito bailarinos brasileiros do Grupo 1001 Noites, dançando as inventivas coreografias criadas para Hanine.
Um dos pontos altos do espetáculo é "Arabia", super hit lançado por Hanine em 2017, com música de Charbel Romanos e coreografia de Nadim Cherfam. O vídeo de"Arabia" no Youtube já ultrapassou a incrível marca de 77 milhões de visualizações!

Amor e devoção – Artista excepcionalmente talentosa,Hanine El Alam nasceu em 1986 em Baskinta, aldeia próxima de Beirute, e cresceu na cidade de Dhour El Choueir.
Começou seus estudos de violino aos 9 anos, motivada e sempre guiada por seu pai. Formou-se no Conservatório Superior Nacional Libanês de Música, em Beirute, onde obteve mestrado em Pedagogia Musical. Além de instrumentista Hanine é também ótima bailarina e sempre mescla música em seus espetáculos. Seu trabalho expressa profundo respeito pelas tradições musicais árabes, às quais ela adiciona elementos das muitas músicas do mundo e a energia da natureza.
Em 2017 Hanine foi premiada no Arab Satellite Festival, no Cairo, como a melhor violinista libanesa. Em 2019 obteve nova premiação: recebeu o Digital World’s Award como melhor violinista internacional.
O amor e a devoção de Hanine por seu trabalho e por seu país, combinados com sua paixão pela natureza, criaram um artista impulsionada por harmonia e coerência.

Por Ovadia Saadia, Apacos SP

Um comentário: