quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A autora Marina Colasanti, com o livro Breve história de um pequeno amor, lançado em 2013 pela Editora FTD, é a vencedora do Prêmio Jabuti na categoriainfantil.

Marina Colasanti, com o livro Breve história de um pequeno amor, vence prêmio Jabuti na categoria infantil 
Obra foi lançada em 2013 pela Editora FTD, que pelo segundo ano consecutivo está entre os vencedores do Prêmio
A autora Marina Colasanti, com o livro Breve história de um pequeno amor, lançado em 2013 pela Editora FTD, é a vencedora do Prêmio Jabuti na categoriainfantil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pela organização.


Este é segundo ano consecutivo que a Editora FTD é premiada na categoria infantil. Na edição de 2013, conquistou o terceiro lugar com o livro A Ilha do Crocodilo - contos e lendas do Timor Leste, de autoria de Geraldo Costa.


O Prêmio é tido como o mais importante e tradicional do mercado editorial brasileiro. Nesta fase final, a obra concorreu com outros onze finalistas.



Vencedor também do Prêmio FNLIJ 2014, Breve História de um Pequeno amor, conta a história de uma escritora que encontra um ninho com dois filhotes de pombo. Por meio de uma prosa poética, o leitor compartilha as hesitações e os sucessos de uma história de crescimento e desenvolvimento. Como o próprio nome da obra diz, esta é uma história de amor, mas também de ciúme, aflição, paciência, saudade, preocupação, entre outros sentimentos.



Marina Colasanti, que já recebeu o Prêmio Jabuti em 2010, nasceu em Asmara, na Eritreia, país vizinho ao Sudão e à  Etiópia, mas veio para o Brasil ainda menina. Em 1952, ingressou na Escola Nacional de Belas Artes. Trabalhou em jornais como editora, cronista, redatora e ilustradora, dedicando-se paralelamente à literatura.



Tem mais de trinta livros publicados entre contos, crônicas, poesias, ensaios e livros infantis. Reúne em sua biografia inúmeros sucessos como: Eu sozinha, Nada na manga, A morada do ser, Contos de amor rasgados, dirigidos ao público adulto.
Em 1979, publicou Uma ideia toda azul, seu primeiro livro para crianças. Deu continuidade a esse trabalho escrevendo Doze reis e a moça no labirinto do ventoO lobo e o carneiro no sonho da meninaUm amigo para sempreIntimidade públicaEntre a espada e a rosa, tendo ilustrado a maioria de suas obras infantis e juvenis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário