quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rosemary vence absoluta a semana do ESTE ARTISTA SOU EU e emociona o Brasil na sua composição de HEBE CAMARGO

TV
Site Terra
Porta Terra


 
Imitar é uma coisa, incorporar com detalhes milimétricos e honrar o homenageado é outra, bem diferente — e muito mais trabalhosa. A estreia do ‘Esse Artista Sou Eu’, na noite de segunda-feira (25), no SBT, foi marcada por uma performance irretocável de Rosemary, interpretando Hebe Camargo.
 
É necessário ressaltar o excelente trabalho de produção e caracterização: vestido original da apresentadora, peruca idêntica, maquiagem, joias vistosas. Recursos valorizados por uma iluminação inspirada.
 
O time de técnicos — o ator e diretor teatral Marcello Boffat (para treinar a interpretação), a Doutora da Voz Blacy Gulfier (dedicada à preparação vocal) e o coreógrafo Netto Soares (responsável pelos números de dança) — oferece um eficiente suporte aos artistas da atração.
 
Mas, na primeira noite, o grande mérito foi mesmo de Rosemary, que conseguiu um registro de voz muito próximo ao da rainha da TV brasileira. Ela até anulou o acentuado ‘s’ de seu sotaque carioca para apresentar a mesma pronúncia do paulistanês de Hebe.
 
A cantora foi além: orquestrou os gestos de mãos, redesenhou a expressão facial e até criou os característicos movimentos de sobrancelhas de Hebe. Deu até para imaginar a original abrindo os braços e dizendo “Ai que gracinha”.
 
Rosemary, que aparenta bem menos do que os seus 66 anos, por alguns minutos se transportou para os 83, idade na qual a grande estrela do SBT morreu, em setembro de 2012, em consequência de câncer.
 
Foi merecida a sua vitória no primeiro programa, recebendo nota 10 dos jurados Cyz Zamorano, Thomas Roth e Carlos Miranda, e mais 15 pontos de três colegas de competição que a indicaram como melhor apresentação da noite.
 
Os outros seis participantes da competição de talentos, cujo formato é da produtora Endemol, tiveram atuações interessantes.
 
Destaque para Vanessa Jackson cantando a inconfundível ‘I Will Always Love You’ de Whitney Houston e Marcelo Augusto — a boa surpresa da estreia — requebrando com inspiração o clássico ‘Sandra Rosa Madalena’, de Sidney Magal.
 
Li Martins fez uma boa performance corporal como Amy Winehouse, mas sem atingir um desempenho vocal convincente. O mexicano Christian Chávez esquentou a plateia na pele de Rick Martin.
 
Syang teve a difícil missão de reproduzir Alx Rose da banda Guns n’ Roses. Leo Maia não conseguiu se livrar da influência dominante de seu pai, Tim Maia, ao se apresentar como Seu Jorge, e acabou na lanterna da votação.
 
Na próxima semana Rosemary será Carmen Miranda, Vanessa Jackson vai surgir como Whoopi Goldberg, Marcelo Augusto interpretará Elvis Presley, Li Martins terá que sacolejar como Anitta, Christian Chávez mostrará sua versão do Village People, Syang irá encarar Wanderléa e Leo Maia atacará de Ray Charles.
 
Com apresentação do carismático Marcio Ballas, ‘Esse Artista Sou Eu’ vai ao ar às segundas, 11 da noite. A direção é de Michael Ukstin, Eduardo Gaspar e Danilo Labb.




Nenhum comentário:

Postar um comentário