segunda-feira, 2 de julho de 2018

Estréia em São Paulo Antes Que Amanheça. Teatro Augusta.

PAULA BARBOSA
&
MARIANA ROSA

EM

"ANTES QUE AMANHEÇA"
texto de Fellipe Carauta e Vitor de Oliveira
direção - Tiago Pessoa

ESTREIA - 12 DE JULHO
TEATRO AUGUSTA - SALA PAULO GOULART
QUINTAS FEIRAS - 21 HORAS
CURTA TEMPORADA

O texto mostra a relação complicada de duas irmãs Dora (Paula Barbosa) e Maria Alice (Mariana Rosa), que para receberem a herança da milionária avó deverão passar uma noite inteira na mansão onde viveram na infância. Nesse reencontro, ao abrirem o baú das memórias, entre risos e lágrimas afloram os mais variados sentimentos como amor, ódio, alegria, tristeza, admiração, inveja. mágoa entre outras. E "Antes que amanheça", as diferenças, aparentemente irreparáveis, entre ambas terão que ser resolvidas.




SOBRE OS AUTORES FELLIPE CARAUTA E VITOR DE OLIVEIRA:



FELLIPE CARAUTA

Natural do Rio de Janeiro.

Professor de Alemão formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fellipe iniciou pelo universo do roteiro pelas mãos de Margareth Boury, onde iniciou sua parceria com Vitor de Oliveira.

Teve a oportunidade de trabalhar com a irmã, Thalita Carauta, no espetáculo de sua autoria, “O que terá acontecido a Nayara Glória?”, que esteve em cartaz por dois anos seguidos no Festival Satyrianas (2012/2013) e no Teatro Santos Dumont em São Caetano e em São Paulo em 2016.

Autor das peças “Antes que amanheça”, “Waiting” e “O professor”, que também já tiveram leituras dramáticas em São Paulo. Atualmente, trabalha no roteiro do longa “Dialinda”, spin-off da franquia de sucesso “S.O.S Mulheres ao mar”, estrelado pela irmã, Thalita.



VITOR DE OLIVEIRA

É Roteirista, escritor, professor e dramaturgo.

Criador do blog “Eu prefiro melão”, um dos pioneiros a publicar textos de conteúdo próprio voltado para o universo da teledramaturgia, que deu origem ao seu primeiro livro “Eu prefiro melão – melhores momentos de um blog televisivo”.

Atual contratado da TV Record, também foi autor da adaptação da versão internacional da telenovela “Tieta”, a ser produzida no México em 2018. Foi um dos roteiristas de “I Love Paraisópolis” (2015), novela das 19 horas da Rede Globo Colaborador da nova versão de “O astro” (2011), novela de Janete Clair, adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, premiada com o “Emmy Internacional” na categoria “Telenovela”.

É autor de oito peças de teatro, “Bruta Flor”, “A bola mágica”, “Angel” (em cartaz atualmente em São Paulo), “O que terá acontecido a Nayara Glória?” e “Mãe”, que já teve três leituras dramáticas realizadas no Rio de Janeiro e São Paulo, além dos inéditos “A Fera”, “Madame M.” e “Antes que amanheça”.



SOBRE O DIRETOR TIAGO PESSOA


Formado em teatro, cinema e televisão.

Tem diversos trabalhos como ator em teatro, cinema e televisão. Como diretor: Assunto de Meninas, Teatro Augusta, 2017; Vestir o Pai, 2016; Roteirizados, 2015; Comédia em dobro, 2015; O buraco é mais em baixo, 2015; Abandonados por você, 2014.


SOBRE AS ATRIZES PROTAGONISTAS PAULA BARBOSA E MARIANA ROSA


PAULA BARBOSA


Formada pela Escola Superior de Artes Célia Helena, Paula Barbosa descobriu sua paixão pelos palcos desde muito nova participando de peças amadoras.

Neta do autor de novelas Benedito Ruy Barbosa e filha da também novelista Edilene Barbosa, sempre teve contato com o universo artístico.

Começou sua carreira no teatro em 2006, realizou diversos trabalhos nessa área e em 2009 fez sua estreia na TV Globo, na novela Paraíso, com a personagem Edith.

Em 2012, trabalhou na novela Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin, com a personagem Débora.

Em 2014 encarou um grande desafio com a personagem Gina da novela Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, colaboração de Edilene Barbosa, Marcos Barbosa De Bernardo e Direção de Luiz Fernando Carvalho. Foi indicada ao Prêmio Contigo, ao Prêmio Extra de TVPrêmio Revista QuemPrêmio Folha de São Paulo e Prêmio Melhores do Ano do Faustão.

Em 2015 integrou o elenco da novela I Love Paraisópolis, da TV Globo, com a personagem Olga.



MARIANA ROSA


Atriz e artista plástica. Fundadora da Cia. As Bárbaras de Multeatro contemplada com o prêmio Interações Estéticas da FUNARTE com o patrocínio do Ministério da Cultura.

Participação com a Cia. As Bárbaras de Multeatro na Mostra Artística Teia Brasil 2010 com o Ponto de Cultura Conte a Sua História.Integrante da Equipe de Apoio da Escola de Danças Algazarra (2008).

Atriz da Fraternal Cia de Arte e Malas Artes, contemplada em 2016 pela Lei de Fomento ao Teatro com o Projeto Nossotros. Artes plásticas, criadora do projeto Selfies.



FICHA TÉCNICA:

Autoria: Fellipe Carauta e Vitor de Oliveira

Direção artística: Tiago Pessoa

Direção de Produção: Eduardo Jacsenis

Elenco: Paula Barbosa e Mariana Rosa

Participação especial: Norma Blum (imagem e voz (off))

Produtora executiva: Paula Barbosa

Cenografia: Nathália Abbud

Figurinos: Paula Barbosa e Mariana Rosa

Iluminação (Criação): Tiago Pessoa

Trilha Sonora: Diego Dalia

Pintura Artística: Mariana Rosa

Designer gráfico e Ilustrador: Bruno Ferreira e Adriano Rampazzo

Assessor de Imprensa: Paulo De Simone

Realização: BDB Produções Artísticas e Bellarte Cultural



SERVIÇO:
Teatro Augusta – Sala Paulo Goulart

Rua Augusta, 943 - Cerqueira César, São Paulo/SP - Tel. (11) 3231.2042 
Temporada: de 12 de julho a 30 de agosto de 2018.

Horário: Quintas feiras, às 21h.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$25,00 (meia)

recomendável - 12 anos

Bilheteria: 

• Quarta, Quinta e Sexta das 14h às 21h30.
• Sábado das 13h às 21h30.
• Domingo das 13h às 20h.

Pela internet compre seu ingresso a qualquer tempo: ingressorapido.com.br


Aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa e Master Card).
Capacidade do espaço: 280 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário