O
renomado diretor James Wade, conhecido mundialmente, está no Brasil para
conhecer a cultura local das comunidades carioca. A ação é resultado de uma
parceria entre James, o jogador brasileiro de futebol australiano Harry O’Brien,
e tem apoio da marca Ta de Soci.
“Eu
tive a grande oportunidade de conhecer meu camarada Harry O'Brien durante a
turnê de um trabalho, na Austrália, em 2011, e ele falava tão apaixonadamente
sobre Rio e as pessoas de lá que me apaixonei. Foram muitas conversas e senti a
necessidade de experimentar algo no Rio. Aqui tudo me inspira! Estou me
conectando com as pessoas e artistas, principalmente rostos desconhecidos que
fazem música boa nas comunidades cariocas” - declara James.
James têm criado conteúdo visual e de áudio
com notáveis artistas como Oliver Stone, Dead Prez, 2Pac, Outlawz, Snoop Dogg
que agora é Snoop Lion, Kurupt, Dungeon Family, Goodie Mob, Talib Kweli, Sway
(MTV), David Banner, Angie Stone, Fishbone, Suicidal Tendancies, Caviar, DMX,
E-40, Saul Williams, Russell Simmons, entre outros.
Além
de um diretor conceituado, o artista é rapper, Media Producer, e ativista
com mais de uma década de experiência na música e na indústria do
entretenimento, e após alguns anos no circuito independente em Los Angeles, EUA,
teve a oportunidade de gravar junto à equipe LAFCO (LA Cineastas Co-Op), e
produzir um DVD e revista semanal on-line chamada “Reel Talk”, produzido em
torno das pessoas, na arte e realidade da vida de Jordan Downs Projetos, Watts
CA. (Menace 2 Society), embarcando depois, numa turnê monumental independente
com LAFCO, em 2006, para criar o documentário "Behind the Wheel", que levou
James Wade para Atlanta GA.
Em
constante evolução, com o tempo, em parceria com Pezo Jonson, James criou a
série revolucionária na internet "Make it Rain in the Hood", colaborando com
celebridades e atletas com recursos para os desabrigados, com um projeto de
música com Dungeon - membros da família Malaquias, conhecida como ATL.A, que
mistura a Costa Oeste com Atlanta em um emotivo dueto, somente comparável aos
músicos Outkast, ou Gnarles Barkley.
E,
recentemente, James criou um DVD Soundtrack que está fazendo sucesso, intitulado
como “Medicated & Motivated”, que tornou-se uma campanha inspirada em suas
irmãs que em 2010, suicidaram-se - com objetivo de conscientizar as pessoas
evitar tal ato.
Com
bagagem musical de sobra, James está no Brasil para conhecer as favelas do Rio
de Janeiro, e colaborar musicalmente com seus recursos para produzir vídeos que
mostrem o dia a dia dos MC’s, como são organizados as rodas e bailes funks,
captando a essência que envolve o estilo musical que representa as
comunidades.
“Resolvi estender minha estadia por conta
dessas pessoas que estou conhecendo, a maioria dos headliners costuma fazer
visitas curtas. Estamos abrindo as portas para novas e excitantes colaborações
com músicos, cantores, produtores, meios de comunicação, organizadores, MCs e a
comunidade em geral. Com tudo isso, tenho certeza que vou produzir um vídeo bem
interessante que mostra o dia a dia dos MC’s, como são organizados as rodas e
bailes funks, captando a essência que envolve o estilo musical que representa as
comunidades, mostrando isso para um o mundo com um novo olhar, um olhar não só
de um produtor, mas de um novo cidadão carioca” – afirma James.
Nenhum comentário:
Postar um comentário