Vocalista da banda
Interpol faz show em São Paulo no dia 14 de março e inaugura plataforma de shows
do Club NME no País. Fãs poderão escolher a banda nacional que irá abrir o show
e participar de um concurso que irá eleger a estampa da camiseta do evento
Os fãs do cantor inglês Paul
Banks já podem comemorar. Por meio de crowdfunding promovido pela Playbook, o
astro faz show em São Paulo no dia 14 de março e estreia a plataforma de shows
do Club NME no Brasil. Para este primeiro show, a renomada marca inglesa conta
com parceria do Jack´n Roll, projeto musical de Jack Daniel´s. O evento tem
ainda patrocínio da Temporada UK BR, promovida pela Embaixada Britânica, dando
continuidade à ação que levará um fã para o NME Awards, em Londres no dia 27 de
fevereiro.
Para que Paul Banks viesse ao
Brasil, a marca de whisky foi novamente o primeiro fã a aderir ao funding
e bancou 50% do valor do show. Os fãs do cantor garantiram os demais
225
ingressos-reembolsáveis um dia antes do fechamento do funding.
Agora,
a
bilheteria tradicional está aberta com ingressos a R$ 160, e os
fãs têm novamente a oportunidade de participar do projeto e escolher a banda
nacional que fará a abertura do show.
A partir de 20 de fevereiro, as bandas interessadas em abrir a atração internacional podem se inscrever pelo site www.clubnme.com.br/paulbanks. O público elegerá a banda vencedora após uma pré-seleção feita pelo Club NME. Pelo mesmo site, os fãs do cantor poderão ainda participar de um concurso que irá definir o design estampado nas camisetas a serem vencidas no dia do show.
Vocalista e guitarrista do Interpol, Paul Banks entrou para a banda em 1997 após ser convidado por um dos integrantes, Daniel Kessler, que conheceu em uma viagem de intercâmbio. Com um som que mistura indie rock e pós-punk, Paul lançou seu primeiro projeto solo, "Skyscraper", em 2009. Em seu segundo disco solo, lançado em 2012, o músico experimenta um novo ritmo e acrescenta elementos eletrônicos à música. Intitulado "Banks", recebeu nota 8 pela NME.
Para os adoradores da boa música que aderiram ao projeto inicialmente terem seus ingressos 100% reembolsados, outras 281 entradas precisam ser adquiridas pelo público. Caso o montante total para a devolução integral do ingresso-reembolsável não seja atingido, o reembolso será proporcional ao que for arrecado com a bilheteria.
O projeto
Plataforma de shows mantida pela NME (New Musical Express), principal publicação de música do mundo, o Club NME chega ao Brasil após invadir Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim, Frankfurt, Roma e Milão. Além de Paul Banks, o projeto prevê a realização de uma série de shows internacionais e nacionais no Brasil. Responsável por descobrir grandes talentos da cena musical mundial, o Club NME lançou Kaiser Chiefs, que inaugurou a plataforma em 2004, Gossip, Foals, Glasvegas, Klaxons, entre outras bandas que se inseriram no circuito de grandes shows e festivais de música.
O ClubNME Brasil conta com um site que concentra todo o conteúdo jornalístico da plataforma e recebe diariamente, notícias exclusivas e inéditas sobre música, tanto do panorama do Brasil, como novidades fresquinhas diretamente da base londrina. O site tem uma fanpage que será o centro de todas as ativações e interações com os fãs e funciona também como uma plataforma colaborativa.
"Estamos muito contentes com a confirmação do primeiro show da plataforma, especialmente porque contamos com a mobilização dos fãs", afirma Bianca Freitas, sócia da Enjoy.e, responsável por trazer o Club NME para o Brasil. “Acreditamos muito nessa poderosa plataforma de engajamento que é o crowdfunding para construção da marca Jack Daniel’s no Brasil. Iniciamos uma parceria de sucesso com a Playbook no ano passado, à qual daremos continuidade esse ano. Agregar um novo parceiro com o expertise da NME no universo musical só veio somar ainda mais ao projeto Jack and Roll”, conta Priscilla Gomes, gerente da marca no Brasil.
Serviço:
Club NME
apresenta Paul Banks
Data: 14 de março de 2013, quinta-feira
Abertura
da casa: 21h
Início das apresentações: 22h
Valor de bilheteria: R$ 160 inteira / R$ 80,00 meia
Início das apresentações: 22h
Valor de bilheteria: R$ 160 inteira / R$ 80,00 meia
Onde
comprar: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=25905
Ponto de
venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria do Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1.024 – Perdizes). Horário de
Atendimento: Terça a Sábado, das 14h às 19h, e domingo, das 14h às
18h.
Demais
pontos de venda: http://www.ingressorapido.com.br/PontosVenda.aspx
Informações: www.clubnme.com.br/paulbanks e www.playbook.com.br
Informações: www.clubnme.com.br/paulbanks e www.playbook.com.br
Local: Grand Metrópole (Av. São Luís,
187)
Proibida a entrada de
menores de 18 anos.
Sobre Jack Daniel’s
Ao longo de mais de cem anos,
Jack Daniel’s se consolidou como uma das mais tradicionais e conhecidas marcas
de whiskey mundial. Sua história tem início em 1866, na pequena cidade de
Lynchburg, no estado do Tennessee, quando o legendário Mr. Jasper Newton Daniel
inaugurou a primeira destilaria dos EUA, onde começou a produzir o whiskey que
conquistaria cada vez mais fãs ao longo dos anos. Atualmente, os produtos Jack
Daniels estão presentes em mais de 130 países. O sucesso entre os milhões de
apreciadores da bebida é resultado de um longo processo artesanal, que confere
aos membros da família Jack Daniels características suaves e macias,
proporcionando a bebida ideal para acompanhar momentos agradáveis e tranqüilos,
como uma conversa descontraída entre velhos amigos e familiares. Mais
informações no www.facebook.com.br/jackdanielsbrasil
Sobre NEW MUSICAL
EXPRESS – NME
A NEW MUSICAL
EXPRESS - NME - surgiu na Inglaterra, em 1952, e é considerada um dos
veículos de maior relevância no mundo, quando o assunto é música e
entretenimento. Com a evolução da comunicação e da internet, a NME expandiu sua
plataforma e criou novas frentes, como a NME AWARDS - prêmio da música com
grande credibilidade por envolver apenas fãs e músicos, a NME Radio - rádio
online e a NME Tours que promove turnês pela Europa e o ClubNME - plataforma de
lançamento de novos artistas europeus com residência semanal na Koko de
Londres.
Sobre ENJOY EXPERIENCES (@enjoy_e)
A enjoy
experiences, dos sócios Bianca Freitas, e Pedro Guimarães (Peu), é uma agência
de entretenimento musical com escritórios em São Paulo e Londres, voltada para
criar projetos e experiência musical para os fãs de música. Conectada com o que
há de mais contemporâneo no mundo do entretenimento musical, a equipe da enjoy
experiences possui grande experiência na criação e promoção de shows, projetos
de mídia e busca sempre desenvolver oportunidades significativas para conectar
fãs, ídolos e marcas. A agência foi responsável pela vinda de nomes como The
Drums, Brodinski, Emily Osment, White Lies, Hercules & Love Affair, Machine
Head, Interpol, Hole, Odd Future, The Naked & Famous, The Vaccines, entre
outros. Empresas como o Grupo Abril, a Universal Music e a MTV integram a
carteira de clientes da enjoy.e
Sobre a PlayBook (@playbookshow)
Com uma proposta inovadora, a
PlayBook utiliza o modelo de crowdfunding, uma forma de financiamento
colaborativo organizado na internet, para dar ao fã a chance de ver sua banda ou
artista preferido na sua cidade. A empresa conta com um método de trabalho
exclusivo, que utiliza diversas formas de pesquisas pela web e pessoalmente para
entender os desejos dos fãs, descobrindo assim o que eles realmente querem ver e
ouvir. A PlayBook nasceu de uma parceria entre Alessandro Sophia e a Holding
Clube, grupo com referência nacional em marketing promocional que reúne, além da
PlayBook, as agências Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, FanClub, Lynx, The
Aubergine Panda e Cross Networking.
Sobre a Temporada UKBR
A UKBrasil é
a manifestação da campanha GREAT Britain no Brasil e o maior projeto de legado
pós-Olímpico do mundo. Iniciada imediatamente após as Olimpíadas de 2012, tem
como principal objetivo explorar as grandes oportunidades apresentadas pela
conexão entre Londres e Rio. "Acreditamos que o Reino Unido e o Brasil têm ainda
mais poder quando trabalham juntos. Mais que uma iniciativa isolada, a temporada
reflete um ponto importante na mudança de engajamento entre os dois países,
visando criar um legado para as próximas gerações e promover parcerias dinâmicas
e inovadoras para o futuro", explica o embaixador britanico no Brasil, Alan
Charlton.
Acompanhe a
temporada pelo facebook/ukbrasilseason ou pelo twitter
@ukbrasilseason
Nenhum comentário:
Postar um comentário